Atos de vandalismo deverão
ser coibidos com multa

Quem depredar o patrimônio público ou privado em
Descalvado, agora poderá pagar multa de 200 Ufesps.

A Câmara Municipal de Descalvado aprovou um projeto de autoria de seu presidente, Luiz Carlos Viana (PPS), cujo intuito é coibir, através de multa, os atos de vandalismo contra bens públicos e privados.

Segundo Luiz Carlos, a depredação é inadmissível, mas tem se tornado comum no âmbito do Município.  “Para mim ultrapassou os limites. Freqüentemente vemos bancos de praças destruídos, iluminação quebrada, vidros estilhaçados, placas arrancadas. Por isso, a solução é punir a quem depreda, será uma infração administrativa. Quebrou, pagou”, ressaltou durante o Grande Expediente desta segunda-feira (30).

Na oportunidade, a matéria foi discutida e apreciada, encontrando aprovação unânime entre os vereadores. “Inibir é erradicar. É isso que busca esta propositura ao criar uma punição severa”, justifica Luiz Carlos.

Com a sanção pelo Poder Executivo, os causadores de depredação, quando autuados em flagrante estarão sujeitos à multa de 200 UFESP’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo). A cada reincidência, após a aplicação da multa, dobra-se a penalidade. Vale ressaltar que atualmente uma UFESP corresponde a R$ 15,85.

Quando menores forem os responsáveis por ações de vandalismo, responderão os pais ou responsáveis. “Muito dinheiro tem que ser gasto pelo Poder Público com a reforma de prédios, consertos de máquinas e equipamentos, substituição de materiais, daí a necessidade de disciplinarmos esta questão”, afirma.

“Entendo que o patriotismo está em baixa. Nesse sentido faço um apelo a toda a nossa população, para que tenhamos consciência da preservação do nosso patrimônio público. Precisamos de demonstrações de civismo e de preocupação com o nosso futuro”, conclui o presidente da Câmara.

« Voltar

 

Linha Direta com o Munícipe: 0800 772 9299
Rua Presidente Kennedy, 675 - Novo Jardim Belém - Descalvado - SP
Horário de Atendimento ao Público: De segunda à sexta-feira, das 12:00 às 17:00 horas

 

© Copyright 2014 - Câmara Municipal de Descalvado - Todos os direitos reservados